Após o arrebatamento da Igreja, terá inicio uma época de aflição a qual nunca ouve (Mt 24.21). Será um período de sete anos que terá início logo depois do Arrebatamento da Igreja. Por isso, a Igreja de Cristo não passara por esse momento. Os fiéis serão preservados desse sofrimento sem igual (1 Ts 1.10; 5.9; Lc 21.35,36).
A grande tribulação é, ainda, a semana de anos profetizada por Daniel (Dn 9.27). É chamada de “ira futura” (1 Ts 1.10), pois Deus castigará os homens que rejeitaram a Cristo (Mt 24.21; Ap 7.14). A grande tribulação está dividida em duas fases de três anos e meio cada. A primeira fase será marcada por uma falsa paz, onde as nações serão enganadas pelo Anticristo. A segunda fase será marcada por mortes, destruição, e todos os tipos de castigos que Deus enviará sobre a terra.
Dois grupos distintos passarão pela Grande Tribulação: os judeus e gentios que não aceitaram a Cristo (Jr 30.7 ; Ap 7.9,13,14). Nesse ultimo entendemos também que está incluído aqueles crentes nominais que não foram no Arrebatamento.
O que estará acontecendo no Céu? Este será o próximo tema da serie o FIM VEM!
