quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lady Gaga - Análise em Judas



Lançado com bastante estardalhaço o vídeo de Lady Gaga para a música Judas causou mais uma polêmica e confirmou todas as teses e teorias anteriores sobre a cantora e a indústria da música. Judas mostra basicamente a mesma temátia de análises anteriores, como as de "Alejandro", por exemplo. O tempo todo, mostra-se zombaria, blasfêmias e uma renúncia do puro e sagrado para algo ruim e perverso. O clipe também tenta fomentar a tese de que jesus foi apenas terreno e teve um relacionamento conjugal com Maria Madalena (difundido pelos livros de Dan Brown). Poucos sabem que essas teses fazem parte de uma agenda que tenta remover o nome de Jesus da vida e mente das pessoas para que o caminho para outras coisas fiquem mais fáceis.

Assista ao vídeo:

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tirinhas #2 [Comédia de Quarta]

 


“Ficar”, certo ou errado?


 

Se existe um assunto que rola no meio da galera é sobre o “ficar”. Qual adolescente que nunca ouviu que alguém da escola “ficou” ou tem alguém a fim de “ficar”, e até mesmo que um dia já “ficou”. Este assunto é mais comum do que se pode imaginar. E por isso mesmo acaba rolando certa pressão para aquele que nunca “ficou”.

O que é ficar? O site Wikipédia.org traz uma boa definição. O ficar pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente numa troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento mais íntimo de caráter sexual, mas que não se prolongará por muito tempo. A par do que foi dito, o ficar diferencia-se do namoro também pela falta de expectativa que existe em torno da relação e da pessoa com que se está a curtir.

Mas então, ficar é certo ou é errado?

Para muitos ficar nada mais é que conhecer alguém que um dia pode ser um namorado. Para outros, ficar é uma simples curtição, um momento de estar com alguém sem compromisso sério. Muitos dizem: “Eu fico porque acho isso normal, e se eu não ficar como vou saber se a pessoa é o que quero para namorar”. Muitos médicos e psicólogos apóiam que os adolescentes devem ter esse tipo de experiência, porque isso faz parte do descobrimento da sexualidade.

Existem também aqueles que acham que ficar é errado, pois veem esse relacionamento como uma relação sem compromisso com ninguém, onde cada um busca seus próprios interesses. Existem muitos adolescentes que pensam que ficar não é o melhor caminho para um relacionamento ou curtição. Muitos deles dizem: “Acho paia usar o outro para satisfazer um prazer pessoal, isso é egoísmo”.

Quero destacar algumas coisas importantes sobre o “ficar”.

Primeiro, ficar é uma relação que tem basicamente um objetivo: a satisfação do prazer. Segundo, não há nenhum tipo de compromisso sério entre os “ficantes”. Terceira coisa que me preocupa muito neste tipo de relacionamento: o egoísmo e individualismo. Quarto, o ficar gera a defraudação, que é levar o outro a ter um sentimento que não pode ser suprido. A defraudação acaba gerando interesses mais íntimos na relação de pessoas que mal se conhecem. Quinta observação importante, o ficar estimula a traição, a impaciência e, principalmente, a falta de compromisso em futuros relacionamentos. Quem nunca ouviu a expressão: “Eu não quero nenhum tipo de compromisso (namoro, noivado, casamento), isso dá muito trabalho, prefiro ficar do jeito que eu estou, tendo relacionamentos sem compromisso”.

A Bíblia é muito clara ao dizer que “ficar” é pecado. Não existe dúvida a respeito desse assunto. Além disso, nela está escrito como Deus quer que o ser humano se relacione com seu próximo para que ele viva bem. São diversos os textos bíblicos a respeito do “ficar”. Nela não se encontra a expressão “ficar”, mas existem vários textos bíblicos que fala sobre tudo o que envolve o ‘ficar’.

Gálatas 5.19 a 21 cita uma lista de obras da carne como a impureza, prostituição, lascívia que são atitudes de alguém que fica. Em Ezequiel 23.3 diz como era a maneira que as prostitutas se relacionavam, atitude essas que é muito semelhante ao que acontece quando alguém fica. Em 1 Coríntios 6.15 a 19 diz que o nosso corpo é templo do Espírito, portanto, como morada de Deus, não devemos entregar nosso corpo à impureza. E há outros textos bíblicos como, por exemplo, Provérbios 7.10; 7.28; 9.13; 26.20

Ficar é algo errado e que nos afasta de Deus. Quando ficamos estamos prejudicando a nós mesmos e ao próximo. Portanto, não ande conforme a mentalidade do mundo (Romanos 12.1, 2), mas siga o padrão de Deus que é a santidade (I Pedro 1.15,16).

É Facil Pecar?


Ainda me surpreendo, com o meu pecado e o alheio. Não deixo de notar que meu coração segue entranhado no mal, minha língua continua rápida para ferir e minhas mãos ainda são rápidas para fazer o que não devo e ágeis para se omitir onde e quando deveriam atuar.
Talvez por isso minha surpresa ao deparar-me outra vez com essa pequena frase da primeira carta João ao preparar as exposições bíblicas para o recente congresso nacional da ABU (Aliança Bíblica Universitária): “seus mandamentos não são pesados” ou, em outra tradução, “seus mandamentos não são difíceis de obedecer”*. Como assim? Eu, e aqueles estudantes universitários com quem eu me reunia para estudar a Palavra sabemos que facilmente nos enredamos no mal. E que muitas vezes só com dificuldade alcançamos seguir o bem e a justiça.
Como resolver essa equação? Devo confessar e reconhecer que minha cabeça de engenheiro segue uma lógica linear, bem diferente da lógica circular do texto da carta. João tem essa mania de dar voltas, de repetir-se, de dificultar a nossa tarefa de tentar preparar uma exposição e esboço mais lineares, concatenados e objetivos.
Minha esposa adorou saber que a lógica de 1 João é mais circular. Parece que isso tem a ver com os momentos da vida privada do casal quando já cheguei a lhe dizer algo como “não tem lógica esse seu argumento”. “É só uma lógica diferente”, dizia ela. Agora, inclusive, ela anda contente com essa aparente “base bíblica”, sugerindo de forma marota que seus argumentos seguem “uma lógica como a de João”.
Voltemos ao tema do pecado, de onde saímos. Como resolvo o dilema, esse sobre se seria fácil pecar, como minha experiência e a de muitos sugere ou se seria fácil obedecer, como sugere o apóstolo amado?
O caminho das equações, das razões e proporções me oferece uma luz. Me parece que quanto mais perto do Senhor, em íntima e cultivada relação, mais fácil é para mim obedecer.  E quanto mais longe do Senhor, quanto mais distante de seu coração e de seus propósitos para mim, mais pesados serão os seus mandamentos e, por conseguinte, mais fácil será pecar.
Abro parênteses para sugerir que paremos de ver o pecado como algo que esteja fora de nós, para o qual olhamos e analisamos a partir de um ponto de vista frio, objetivo e imparcial. Nossa natureza é pecaminosa. Assim o comum e o natural são a maldade, a injustiça e a omissão que brotam de nosso coração. O ponto de partida sempre deve ser o reconhecimento de nosso estado e nossa confissão. Assim se pavimenta a rota para a santidade e a retidão. 
Seja na ecologia, na economia, na sexualidade ou na devoção, peco mais fácil quando me afasto da luz e me perco nas trevas. Na escuridão eu não consigo ver a realidade ao meu redor, não sei para onde estou indo e ainda faço com que outros tropecem**. Mas quando me aproximo de Deus e de sua Palavra, seus mandamentos não pesam e a obediência me leva à paz e à justiça nas micro-relações pessoais, na relação com Deus e na vida ética do povo de Deus no mundo onde o Senhor nos colocou. Fácil pecar ou fácil obedecer? Depende de você, do que você se alimenta e por onde você anda.

Músicas Seculares!!!

Uma coisa é certa, ouvir uma "boa voz" todo mundo gosta e o ouvido agradece! Mas será que Deus e agrada que ao mesmo tempo que ouvimos Aline Barros ou Cassiane nós também nos interessemos por música seculares. Todavia que essas música atualmente estão ligadas a um demônio moderno chamado "sensualismo"!

Video Clipes e músicas seculares hoje simulam/cantam conteúdo sobre sexo, isso já é um motivo para não se ouvir essas melodias. Como jovem cristão você tem que ser vigilante no ouvir, ver e falar, pois nunca se sabe se vai ter alguém do seu lado e te dirigir a seguinte pergunta: "Viu, você não é crente?

 
Jovens Cristãos estão sujeitos a conteúdo musical duvidoso, seja nacional ou importado!!!! Não se deixe iludir pelas músicas da moda, um dia elas passam e vão vir outras no lugar. Mas a músicas compostas e interpretadas por homens de Deus permanecem para sempre, até hoje hinos de 100 anos atrás permanecem vivos nas igrejas. 

A música gospel hoje vai do pop ao rock, passa por todos os estilos, e atraem a atenção dos jovens que não são cristãos, aí está uma boa oportunidade de conseguir ganhar um amigo para Cristo. Tome cuidado com o tipo de música que você está ouvindo. Faça a ti mesmo a seguinte pergunta: Será que Deus ou o diabo está se agradando disso? Pare e reflita.
 
© 2012 Teens da Bléia | Conteúdo exclusivo para Jovens cristãos | Todos os direitos reservados © 2008-2012 The Most Gospel Company
DEVIDAMENTE CREDITADO
 

Divulgada a capa do CD ao vivo de Aline Barros pela Sony Music

Gravado no Theatro Municipal de Paulínia, o CD e DVD em comemoração aos 20 anos de ministério da cantora Aline Barros é mais um dos lançamentos da Sony Music em 2012.

Hoje foi divulgada a capa do CD através do Facebook da Sony Music Gospel, que já ultrapassa as 428.000 curtições! 

O projeto contou com a participação especial de Michael W. Smith um dos maiores nomes da música gospel internacional, reconhecido pela sua versão da canção "Agnus Dei".
 
 
Vencedora de 4 Grammy Awards e 1 Dove Awards, Aline tem sido a grande responsável por divulgar a música evangélica em redes de televisão e quebrar o preconceito que muitos tinham do estilo musical de mais qualidade vocal do planeta. E para quem ainda dúvida dessa qualidade confiram o vídeo abaixo da cançãoAgnus Dei de Michael W. Smith
 
 

Diante do Trono canta 'Canção do Apocalipse' no Canto Pela Vida

O 'Canto Pela Vida' aconteceu na Praça da Luz, em São Paulo, no último sábado, 16 de junho. Diversos cantores como Asaph Borba, Jotta A, Nivea Soares, Leonardo Gonçalves, Regis Danese, Paulo Baruk, Renato Vianna, entre outros, participaram do evento. 
O objetivo do programa é incentivar as pessoas a doarem sangue e medula óssea, tomando por exemplo o maior doador de sangue da história, Jesus. 

O Diante do Trono também ministrou no 'Canto Pela Vida'.

Uma das canções foi a 'Canção do Apocalipse'. Assista ao vídeo abaixo

Tiago - 3:8,9


"AMIGOS DAS 2HS DA MADRUGADA"

 
Existe alguém que você poderia chamar no meio da noite se precisasse de ajuda? Ray Pritchard, um professor de ensino bíblico, chama essas pessoas de “amigos das 2h da madrugada”. Se você tiver uma emergência, esse tipo de amigo lhe fará duas perguntas: “Onde você está?” e “O que você precisa?”
   Amigos assim são cruciais em tempos de dificuldades. Jônatas era esse tipo de amigo para Davi. O pai de Jônatas - o rei Saul, que sentia inveja da popularidade de Davi e da bênção de Deus sobre ele - tentou matá-lo (1 Samuel 19:9-10). Davi escapou e pediu ajuda a seu amigo (capítulo 20). Enquanto Davi escondia-se no campo, Jônatas sentou-se para jantar com seu pai, e logo percebeu que Saul pretendia mesmo matar Davi (v.24-34).
   Devido à sua profunda amizade, Jônatas “…ficou muito sentido por causa de Davi”(v.34). Ele avisou-o do plano de seu pai e disse-lhe para ir embora (v.41-42). Davi reconheceu que Jônatas era um grande amigo. A Bíblia diz que eles choraram juntos, “…mas Davi chorou mais” (v.41). Suas almas estavam unidas.
   Você tem amigos cristãos prestativos com os quais pode contar em tempos de crise? Os seus amigos o chamariam de “amigo das 2h da madrugada”?

“Um verdadeiro amigo permanece ao nosso lado em tempos de aflição.”
-AMC (Nosso Andar Diário)