segunda-feira, 21 de maio de 2012

TODOS VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS!


Evite as brigas no relacionamento


A convivência a dois tem momentos felizes e muito romantismo, mas tem horas em que nem tudo são flores. E aí basta um motivo, por menor que seja, para começar uma discussão daquelas. Asbrigas entre casais são normais, podem acontecer com qualquer casal. Mas o melhor mesmo é evitar essas brigas sempre que for possível.
Conheça agora 5 dicas para evitar brigas no relacionamento.
1 – Mantenha a calma e pense antes de falar
Quando o nervosismo toma conta, é difícil manter o controle. E aí falar tudo o que vem à cabeça sem pensar nas consequências, inclusive alguns insultos, pode gerar desgastes desnecessários. Por isso, cuidado para não falar e fazer coisas das quais você pode se arrepender. Por mais impossível que isso possa parecer, mantenha a calma e pense muito bem antes de dizer algo.
2 – Nada de comparações
Além do uso indevido de palavras, outro erro bem comum que pode acabar em briga é comparar seu parceiro com outras pessoas. E o problema fica maior ainda se a comparação for com o ex. Se você não gosta desta ou daquela característica do seu companheiro, se alguma atitude incomoda, não faça comparações. O melhor é tentar conversar pacificamente. Afinal, todos temos defeitos.
3 – É preciso ter jogo de cintura
Para conviver em paz e evitar as brigas, seja no namoro ou no casamento, ter jogo de cintura é essencial. Isso significa que você deve falar o que pensa, mas também precisa ouvir e respeitar o ponto de vista do seu parceiro.
4 – Alguém tem que ceder
Muitas brigas no relacionamento também poderiam ser contornadas se as vontades de ambos fossem compartilhadas. A vontade de um ou de outro não deve prevalecer todas as vezes, alguém sempre vai ter que ceder. Tentar obrigar, impor as coisas transforma o relacionamento em uma disputa de “cabo-de-guerra” e no final os dois são vencidos pelo cansaço, ninguém leva a melhor.
5 – O bom senso é sempre um aliado
Cada relacionamento tem seus problemas em particular, mas em todos os casos o bom senso é sempre um aliado para evitar conflitos. Quando surgirem os problemas, não tenha medo de expor como você se sente naquele momento e como gostaria que a situação se resolvesse. Avaliem as possibilidades, qual o melhor caminho para solucionar a situação e tentem tomar uma decisão de comum acordo
Fonte: Guia-me

Como reatar uma amizade


É sempre bom estar na companhia daquela amiga inseparável, com quem você pode contar sempre, trocar confidências, dividir os melhores momentos. Mas e quando a amizade se rompe? Como agir quando as diferenças falam mais alto e as brigas acontecem? Como reatar uma amizade?
De coração aberto
Em uma reconciliação de amizade, duas atitudes são essenciais: deixar os ouvidos e o coração bem abertos. A parte mais difícil talvez seja assumir o próprio erro. É uma atitude que requer coragem. Estar consciente do próprio erro é a maneira mais fácil de aprender a agir corretamente. E o mais importante, saber que ele não deve ser repetido.
Tente analisar como tudo aconteceu, coloque-se no lugar da pessoa e busque compreender a atitude de cada uma. Pense, coloque as ideias em ordem. Não tenha medo de ser a primeira a pedir desculpas porque isso pode ser a salvação de uma grande amizade.
Dê um passo a favor de sua amizade
Invista na reaproximação. Procure essa pessoa especial e peça uma oportunidade para conversar. Fale calmamente, demonstre sua boa vontade em reparar o erro e o interesse em reatar a amizade.
Durante a conversa, dê a ela a chance de falar. Mesmo que ela tenha algo não muito agradável a dizer, conversem civilizadamente, sem troca de ofensas. Ouça o que sua amiga tem a dizer, o que ela pensa, conversem sobre as diferenças que surgiram e acabaram atrapalhando a amizade no decorrer do tempo.
Uma dica para tornar o encontro agradável e reviver os bons tempos, é levar um objeto que marcou a amizade de vocês. Pode ser um presente que ela tenha dado, uma foto de vocês juntas, uma carta, algo que traga boas lembranças.
Nada de mágoas
Depois de conversarem e voltarem a ser amigas, procure esquecer os problemas que existiram entre vocês. Ficar remoendo os erros do passado não ajuda em nada e só causa ainda mais desavença. Portanto, se uma situação chata que aconteceu já foi esclarecida e os deslizes foram perdoados, não fique trazendo este assunto novamente à tona.
Recomeçar uma amizade pode não ser tão simples, mas vale a pena tentar. E não se esqueça que ninguém é perfeito, todo mundo comete erros, por isso pense bem antes de julgar as atitudes alheias.

A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina!


Projetos, espinhas, cabelo, sociedade, andar na moda, pressões em casa, pressão na escola, vestibular, pré-vestibular, namoro, noivado, casamento, pressão no casamento, filhos, preocupações com os filhos, igreja, violência, vida.
Vida, você está nela e tem que vivê-la.
Uma vez Jesus disse assim: "Basta a cada dia o seu próprio mal". Muito tempo depois, um grupo de apoio exclamou: "Devemos viver um dia de cada vez". Após, um pensador disse: "Tenho que matar o leão de hoje, pois, se não o fizer, amanhã serão dois leões".
A vida é difícil de ser vivida, e não o é assim sem propósito, isso é pra nos fazer lembrar que somos peregrinos aqui. Mas existem dias de "cão" de "densas trevas" e quando você acha que não tem como piorar, PIORA!
Quando leio o texto de Salmos 42 dizendo que "um abismo puxa outro abismo" fico imaginando o abismo chegando a nossa vida e virando para outro abismo ao lado e falando: "ei, chega mais, aproveita e chama outros para virem também, vamos infernizar essa vida aqui!" UM ABISMO CHAMANDO OUTRO ABISMO.
E em dias assim, dias que você está fraco, desanimado, sem forças para continuar, se sentindo esquecido e rejeitado, questionando as promessas de Deus na sua vida e o tempo demora a passar, o pecado bate a sua porta. Ele sabe que você está fraco, e faz de tudo pra entrar. Em outros momentos você bateria a porta na "cara" do pecado e o escorraçaria dali, mas hoje, excepcionalmente hoje, você está tão carente, tão sozinho, precisando de algo que te faça esquecer por alguns momentos essa vida difícil que você está vivendo. O pecado bate a sua porta.
TOC TOC!
Você resiste. Vai atender, apenas para dizer a ele que não volte, mas ao abrir a porta o pecado não parece tão malvado, ele só quer te ajudar, te dar prazer. Num momento de desespero sem saber se fecha ou abre a porta, ele entra pela brecha e quando você menos percebe já está sentado no sofá dando ordens na sua casa.
Desanimado e enfraquecido por todas as dificuldades passadas, você não tem forças para mandar o pecado embora e ele acaba ficando ali.
Qualquer semelhança desta historinha com a vida real, não é mera coincidência.
Escrevo este texto hoje a você que está fraco, desanimado, pensando em desistir.
A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina!
Assim como os abismos se unem para vir contra você, da mesma forma você precisa de ajuda. Não tente passar por tudo isso sozinho. Chame seus amigos, peça ajuda. Conte para alguém, peça socorro e claro fale com Deus. Diga para Ele tudo o que passa no seu coração, não poupe palavras. Não tente fazer uma oração bonita se o seu coração está cheio de dor e lágrimas, fale tudo, tire o nó da garganta, coloque pra fora. O Senhor quer te ouvir e te ajudar e seus amigos também.
Nós não entendemos a linha do tempo e por isso não vemos o amanhã, mas Deus vê e olhando pra você no futuro ele diz assim: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais". (Jeremias 29: 11)
A diferença entre você e eu que estamos passando por provações e Abraão e Noé, é que eles já passaram e nós conhecemos o final, quanto a mim e a você o final ainda não chegou, mas fico pensando que ele possa ser tão lindo e abençoador quanto o de Abraão e Nóe... que tal ein?
Te convido nesta hora a fazer uma oração a Deus. A oração mais sincera que você já tenha feito. Falando com todas as letras aquilo que você pensa, sem medir palavras com Deus e depois disso, pedir a Ele ajuda e força para permanecer fiel e que mesmo que seus olhos não consigam ver, que pelo menos a fé não lhe falte para continuar.
Ore.
Na paz DAquele que sonda e conheces o mais íntimo do nosso coração e nos ama ainda mais, e terá o prazer de entrar em nossa casa e escorraçar o pecado de lá,
Felipe G. Heiderich Segundo é teólogo - formado pelo Seminário Unido do RJ -, pastor, escritor e atua na Primeira Igreja Batista de Engenho do Porto, Duque de Caxias (RJ). Escreve artigos e ministra palestras para jovens, promovendo reflexões sobre espiritualidade e cotidiano

Texto retirado: Guia-me

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PRAZER + CARNE = PECADO

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. 

- Gálatas 5:19, 21 (NTLH)
Acessem: Temporada das Flores

JEJUM!

Como jejuar para que o Senhor nos ouça?
“Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados.
Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.
‘Por que jejuamos’, dizem, ‘e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste? ’ Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.
Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.
Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
“O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. […] 
Isaías 58:1-9a

Texto retirado do tumblr: Você e Deus

terça-feira, 1 de maio de 2012

E Elas ainda não apareceram por lá!

Algumas cantoras que todavia sempre compareceram ao Gideões, até agora estão caladas sem dar desculpas do porquê não estão no congresso este ano. Cassiane e Damares não foram avistadas no congresso, e isso já leva ao comentário de que a agenda delas está lotada!

Mas uma coisa que este ano vem ficando claro pelas pessoas que estão no congresso, é que tem cantoras que vão ao evento somente para se aparecerem. Até mesmos alguns dos pastores que ficam cuidando do movimento dos cultos já declaram isso de forma "cuidadosa", sem citar nomes, claro. Quem não se lembra que ano passado a MK Music compareceu em peso com seu cast no evento, este ano a gravadora apenas montou  sua loja lá, afinal mais de 100 mil cristãos passam por Camboriú nessa época, está que é grande oportunidade para lançamentos, afinal, de lá os CDs se espalham por todo o Brasil e o mundo.


Este ano as pentecas que compareceram ao evento foram: Suellen Lima, Elaine de Jesus, Eliane Silva, Valquiria de Oliveira, Eliã Oliveira (1ª vez), Amanda Ferrari, Juliane Reame, Célia Sakamoto, Vanilda Bordieri, Fernanda Oliveira e Flordelis. 


Onde estão: Cassiane, Damares, Elaine Martins, Lauriete e outras no qual o Gideões contribui para o minstério?? Vamos ver se até Terça-feira elas aparecem por lá, ainda mais Lauriete, que nunca perdeu o evento, pelo menos um dia ela sempre estava presente.

Retiramos esse texto do: Gospel Channel

Qual será a real definição de música Pentecostal?

Hoje em dia existe um conflito de informação e também de definição do que seria uma música Pentecostal de verdade. Nos diferentes estados brasileiros e em cada região propriamente dita existem definições diferentes e é isso que vamos abordar agora.

Essa postagens nasceu depois de analisar vídeos do congresso 'Gideões Missionários da Última Hora' que aliás, não sei se é impressão minha ou os pastores por lá chamam o congresso de 'Gidiões'? [tenso] rsrs

A questão é que podemos analisar muitos cantores cantando louvores no estilo 'forró' com letra rapidinha e aquela musicalidade inconfundível. Parece que muita gente associa a imagem de música pentecostal com hinos de fogo e com forró, no final das contas acham que tudo é a mesma coisa.

Exemplo clássico. Quando Eliane Silva esteve na minha cidade e pediram um hino de fogo [pentecostal] ela cantou 'Vai explodir' que pra mim não é um hino pentecostal, é mais um forró do reteté como dizem por ai.

É meio complicado fazer essa analise, mas vamos recorrer às definições.  Música Pentecostal vem do pentecostalismo que é uma renovação de dentro do cristianismo, que coloca ênfase especial em uma experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo.

Pra mim Música Pentecostal é aquele louvor com 'pegada', letra forte/profética que arrepia quem ouve e faz sentir aquela presença única de Deus na nossa vida. Outro diferencial da música pentecostal é o arranjo da música que também vem mais pesado se for comparar com as chamadas canções de 'adoração'.

Exemplos típicos de grandes louvores pentecostais:

Palavras, Deus dos deses, Toca nas àguas, Resgate, Dia de Elias, Sete Trombetas, Casa Cheia, O Primeiro da Fornalha (Lauriete)

Manifestação da Glória, Terremoto Santo, Unção de Deus, Não nos prostraremos, Até o Fim, Olha Irmão(Elaine de Jeus)

Imagine, Vou Seguir, Hino da Vitória, Recompensa, Muita Unção, Minha Benção, Tremendo e Santo, Não negue a Jesus, Sinfonia de Louvor, Todo Poderoso (Cassiane)